sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Como cuidar de flores: buquês e arranjos
Ao receber flores, tome alguns cuidados básicos que garantirão a durabilidade da planta. No caso dos buquês, o primeiro passo é retirar toda a embalagem que o envolva. Em seguida, encha um vazo com água suficiente para que todas as hastes possam ficar submersas. Retire as folhas que ficariam mergulhadas na água, pois podem causar o apodrecimento precoce da planta.
Com um canivete ou tesoura de jardinagem, faça um corte transversal na planta, aumentando assim a superfície de absorção da água. Arrume as plantas no vaso do jeito que você achar mais bonito!
Pesquisar buquês e arranjos de flores
Existem dois tipos mais comuns de arranjos de flores, os que vêm em vasos com água e os que são mantidos em espumas florais. No caso dos arranjos de vasos, para conservá-los por mais tempo troque a água no máximo a cada dois dias.
Alguns produtos podem aumentar a durabilidade da flor como conservantes específicos disponíveis no mercado. Uma colher de água sanitária diluída no vaso com água pode ser uma alternativa ao uso de conservantes. A água sanitária ajuda a evitar a proliferação de bactérias que deterioram a planta.
Se nenhuma das duas sugestões forem seguidas, os cuidados com o arranjo deverão ser redobrados. Troque a água do vaso diariamente e volte a cortar as hastes das plantas.
As espumas florais são próprias para que a água possa abastecer as flores, portanto, é desnecessário o uso de vasos. Nestes casos, além de regar, retire as folhas secas que forem caindo ou murchando.
Veja também:
Como cuidar de orquídeas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário