sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O buquê de noiva


A cerimônia de casamento nasceu na Roma antiga. Todo esse ritual da noiva se vestir especialmente para a cerimônia, veio de lá e virou uma tradição. Hoje em dia, grandes estilistas se dedicam à arte de transformar o sonho de uma noiva em realidade – um vestido de princesa.

Já os primeiros buquês de noivas incluíam não apenas flores, mas principalmente ervas e temperos. Os mais populares, com alho e arruda, eram usados para espantar os maus espíritos, afastar o mau olhado e trazer sorte ao casal.

As flores tinham cada uma, seu significado: a hera representava fidelidade; o lírio a pureza; as rosas vermelhas o amor; as Violetas a modéstia; as flores de laranja davam fertilidade e alegria ao casal. Todas tinham o objetivo de atrair felicidade, enquanto que os espinhos espantariam os maus espíritos.

Atualmente, o buquê ganhou um status de grande importância na cerimônia. Ele irá conferir ares de sofisticação, originalidade e alegria à noiva e ao evento em geral. Portanto, ele deve ser elaborado e confeccionado por um especialista e deve se harmonizar ao estilo e personalidade da noiva.

A MbFlores preparou para você diversas opções  com flores, formatos e tamanhos diferentes, para que seu buquê seja um detalhe marcante e correspondente a sua personalidade. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário