sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Expoflora 2012 e tecnologia para orientar o consumidor


A tecnologia também integra o catálogo de novidades da Expoflora 2012, que começa nesta quinta-feira (30) em Holambra (SP), na região de Campinas. Entre os itens que estão sendo apresentados ao visitante da mostra estão um vaso que não derrama água e impede a movimentação das flores de corte durante o transporte e um sistema interativo que permite ao consumidor, com seu celular, verificar o preço e a procedência das flores e plantas e ainda assistir a um vídeo que ensina a cuidar do produto ou confeccionar arranjos.
A Fazenda Terra Viva, de Holambra, incluiu o QR-code (Quick Response, que significa resposta rápida), um código de barras bi-dimensional que tem a capacidade de ser interpretado rapidamente. A imagem em 2D permite a gravação de mensagens, imagens ou acesso a links externos por meio da internet.
As orientações nos códigos de barras dos produtos podem ser escaneados e assistidos pela maioria dos celulares e câmaras. O gerente da empresa, Carlos Gouveia, explica que, com essa tecnologia, os consumidores podem obter mais informações como cuidar da planta e dicas de como usá-la em decoração e jardins.
O recipiente permite que as flores permaneçam frescas, mesmo que tenham de enfrentar transporte e exposição prolongada. A comercialização do Porto Alegria é feita com exclusividade pela floricultura online Flores4all, localizada em Holambra.O vaso Porto Alegria, feito de polietileno de alta densidade, vem com um anel removível e retentor de um tipo de espuma absorvente, que deve ser molhada com água com conservante e as flores presas nos dentes do anel retentor.
O produto pode ser transportado em uma embalagem cônica com alça, que protege as flores e pode ser carregada como se fosse uma sacola. O vaso, nas cores vermelho, creme, lilás e verde, pode ser reutilizado e também personalizado para floriculturas, eventos ou datas comemorativas.
Vaso que permite transportar flores de corte sem derramar água, lançado na Expoflora 2012 (Foto: Humberto de Castro/Divulgação)Vaso transporta flores sem derramar água
(Foto: Humberto de Castro/Divulgação)
Serviço:
31ª Expoflora
Data: de 30 de agosto a 23 de setembro, de quinta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140.
Ingressos: R$ 30,00. Crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos
pais ou responsáveis, não pagam.
Informações sobre a Expoflora:  19 3802-1421 - expoflora@expoflora.com.br



Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário