terça-feira, 22 de novembro de 2011

As Flores mais raras do mundo

Todos nós conhecemos rosas, lírios e orquídeas. Essas são as flores mais comuns para decorar nossas casas ou para presentear alguém.
Mas com a diversidade ambiental, existem flores que, pela pequena quantidade espalhada pelo planeta, sequer conhecemos. Algumas espécies são bem  diferentes do que estamos habituados a ver, o que as tornam ainda mais interessantes. A MbFlores listou abaixo as Top3 em raridade no mundo.


Tacca Chantrieri ou Flor-Morcego

Originária da Malásia, sua cor é um roxo tão forte que chega a beirar o preto. É conhecida como Flor-Morcego porque suas pétalas parecem formar asas. Ela pode ser plantada no solo ou em vaso e não exala nenhum perfume.



Psittacina ou Flor-Papagaio

Essa espécie originária da Tailândia, é uma flor que está sob a proteção do governo da Tailândia, ou seja, é proibida sua exportação, pois ela precisa de condições muito especificas para sobreviver, como floresta tropical, umidade e muita chuva.
Ir pessoalmente a Tailândia parece ser a única maneira de vê-la. O formato de suas pétalas parecem um papagaio voando, é possível encontrarmos exemplares nas cores rosa, vermelho e roxo.





Rafflesia Arnoldii, ou Flor-Monstro

A Flor-Monstro recebe o título de maior flor do mundo. Ela atinge os 106 centímetros de diâmetro e pesa, em média, 10 quilos. Foi descoberta em 1818 em uma expedição à floresta úmida de Sumatra, na Indonésia. Seu nome científico é uma homenagem aos exploradores ingleses que a descobriram: Stamford Raffles e Joseph Arnold.
Seu odor de carniça atrai insetos, mas afasta qualquer observador.



Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei ver essas flores tão lindas e muito diferentes do que nós costumamos ver aqui no Brasil.
    Obrigada por partilhar conosco essas curiosidades!
    Um abraço,
    Maria Josefa
    *****************

    ResponderExcluir