quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Terapia das Flores

O uso das flores na cura de doenças ficou esquecido durante séculos, foi preciso que o medico inglês Edward Bach resgatasse a terapia das flores. O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo, relatos mostram que já eram usadas antes de Cristo. Quando estamos bem conseguimos passar para as pessoas toda energia positiva que carregamos, mas quando as coisas não vão muito bem tudo pode acontecer, e é nesse momento que precisamos de ajuda e os florais são excelentes para nos dar equilíbrio emocional, e dessa forma poder voltar a sorrir sem ter que se intoxicar com medicamentos fortes e controlados.
Os florais foram descobertos no ano de 1930 pelo doutor Edward Bach, e desde essa época vem fazendo muito sucesso e revolucionando o tratamento da medicina convencional. Os florais são muito usados por psicólogos, terapeutas e médicos que tem alcançado grandes resultados a partir desse tratamento. Os florais são feitos a partir de flores e arvores do campo e também com plantas silvestres, e agem como auxiliar no tratamento médico.
Os florais não tratam doenças físicas, mas atuam no humor e temperamento das pessoas, pois com oaumento da energia o próprio organismo reage contra as doenças facilitando dessa maneira a cura mais rápida. Os terapeutas afirmam que os florais podem ser usados por pessoas de qualquer idade, pois alem de não causar dependência também pode contar com a sua ação benigna. Cada pessoa reage de uma maneira no tratamento com florais, alguns obtém resultado imediato enquanto que outros podem retardar um pouco, mas sempre é alcançado o objetivo principal.
A medicina esta cada vez mais se interessando por plantas e flores que curam, pois alem de grande eficácia elas não são prejudiciais e nem viciam, apenas devolvem ao paciente vigor e vontade de viver de maneira que as doenças acabam sumindo do organismo que reage por conta própria. Esse é um tipo de tratamento que os resultados são satisfatórios a longo prazo, e quem usa os florais sente-se muito bem e reconhece que é a melhor maneira de obter a cura das doenças psicológicas sem ter que se intoxicar com medicamentos controlados .

Fonte: culturamix.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário