terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rosas: cores e significados

Cultuadas desde a antiguidade, sabemos que as rosas possuem diversas formas, nomes e cores. Além de simbolizar cuidado e amor, suas cores também estão associadas a um diferentes signifcados e situações específicas. 

Significado das cores das rosas
Rosas brancas
Normalmente é a cor escolhida pelas noivas para seus buquês porque representam eternidade. O significado das rosas brancas também está associado ao amor puro, sólido, feliz e para sempre. Se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosa ideal para se oferecer. Palavras-chave: inocência, reverência, pureza e paz.

Rosas vermelhas
Por ser uma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa, são ideais para quem quer demonstrar desejo e paixão. Também simbolizam amor, adoração e respeito, por isso podem ser enviadas também à amigos.

Rosas Cor-de-rosa
O
ferecer uma flor cor-de-rosa é uma forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade ou dupla intenção. Também simbolizam gratidão, agradecimento e o feminino. Em muitas culturas aparece simbolizando o útero e a fertilidade.

Rosas Amarelas
Simbolizam o amor platónico amor e também a compaixão por alguém que está por morrer ou morreu. Também são consideradas as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Também pode representar malícia ou segundas intenções, caso a pessoa que oferece não for próxima. Contudo, também representam leveza, satisfação e alegria, ideais para datas comemorativas.

Rosas Azuis
R
epresentam o amor eterno e verdadeiro, forte, que nunca se abala ou descolore. Em culturas ela tradicionalmente também simbolizam o mistério, a busca e/ou alcance do impossível.



Outras cores (misturas)
Rosas Champanhe: admiração, simpatia
Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor, paixão e felicidade
Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia e unidade


Sugestão MbFlores
Já escolheu a rosa ideal para ocasião? Caso ainda esteja em dúvida, a MbFlores preparou uma lista de sugestões de rosas, arranjos e presentes de acordo com a data especial, a ocasião ou a intenção.Para acessá-la, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário