terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As flores e as estações do ano

Em qualquer estação do ano, a presença de flores naturais deixa o ambiente mais alegre, decorado e próspero. No Feng Shui, flores e plantas naturais são consideradas seres vivos, importantes geradores de energia e bons fluidos.


Gérbera, a flor de várias estações
 As plantas naturais também são dotadas da  propriedade de absorver energias negativas. De acordo com os praticantes da técnica de harmonização de ambientes, para atrair boas energias em todas as estações do ano é muito importante utilizar flores naturais na decoração entrada da casa.


Se você mora em apartamento, aproveite os espaços de circulação: coloque as flores no hall do elevador, no corredor do prédio e mesmo na porta de entrada. Caso more em casa, coloque-as no jardim, no canteiro lateral e central e principalmente na porta de entrada.


Qual flor utilizar?
Para que você não fique em dúvida na hora de decorar sua casa com plantas e flores, preparamos uma lista com as principais flores de cada estação do ano. A idéia é que sabendo qual é a flor da estação, você terá uma casa sempre florida e repleta de energias boas.


Flores da estação
.Verão (dezembro a março): Girassóis, Dente-de-leão, Rosas, Gérbera, Flor-de-lis, Amarílis, Bromélia, Bico-de-papagaio, entre outras.

.Outono (março a junho): Hortência, Flor-de-maio, Rabo-de-gato, Gérbera, Azaléia, Margaridinha, entre outras.

.Inverno (junho a setembro): Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-sino, Begônia, Prímula, Azulzinha, entre outras.

.Primavera (setembro a dezembro): Petúnia, Bromélia, Gérbera, Violeta, Narciso, Lírios, Lisianthus, Boca-de-leão, Crisântemo, entre outras.

Um comentário:

  1. Realmente as flores naturais trazem mais vida e belaza par os ambientes eu realmente adoro.
    Eu sempre encomendo flores no site da Giuliana Flores, porque acho as flores muito bonitas e cuidadas e também prefiro receber no endereço do que ir até uma floricultura comprar. Eu compro flores geralmente de 15 a 15 para decorar minha casa e meu salão de beleza, as flores que eu mais gosto são as Orquídeas e as Azaleias

    ResponderExcluir