quarta-feira, 10 de março de 2010

Conheça o poder das Flores Afrodisíacas

Como um cheiro pode despertar emoções? Segundo estudos quando sentimos um cheiro, ele é capaz de enviar impulsos nervosos para o nosso sistema límbico (parte do cérebro que regula a atividade senso-motora e que responde pelos impulsos mais primitivos, como fome, sede e sexo), o qual reconhece as moléculas aromáticas e as identificam.

É por isso que certos cheiros afetam o nosso humor e despertam variadas emoções e sentimentos. Você com certeza já deve ter ‘passado’ por esta experiência.

Porém, já existem alguns aromas que podem estimular diferentes sentimentos como, por exemplo, o amor e o desejo, perfumes popularmente conhecidos como afrodisíacos. Eles surgiram na Grécia Antiga, quando os gregos cultuavam Afrodite - a deusa do amor, da beleza e da fecundidade celebrando rituais nos quais usavam ervas, flores e especiarias, daí o nome ‘afrodisíacos’. Se sua intenção é despertar bons sentimentos e seduzir, aposte em flores que tenham este poder!

Conheça três das flores com maior poder afrodisíaco:

Rosas - Uma das flores mais famosas é, também, considerada um afrodisíaco imbatível. Ninguém menos que Cleópatra, a utilizava com essa finalidade. Conta-se que a rosa era um dos ingredientes básicos de suas receitas de beleza e, além disso, a sábia rainha cobria seu leito com pétalas de rosas para garantir uma "tórrida noite de amor" com seu amado. Até hoje o óleo de rosas é um dos principais segredos das mulheres orientais.

Jasmim- Considerada afrodisíaca há séculos suas diferentes espécies apresentam um perfume doce e envolvente. O óleo desta flor - um dos mais caros do mundo - é usado como ingrediente na preparação dos mais valiosos perfumes do mercado (o Chanel nº. 5 é um deles). Para os hindus, esta flor está intimamente ligada ao amor e, por isso, ainda hoje é utilizada na montagem de grinaldas nupciais.

Ylang Ylang - A aromaterapia considera o óleo obtido das flores do Ylang Ylang um poderoso afrodisíaco, que estimula o apetite sexual aguçando os sentidos. Aplicado em massagens ou simplesmente vaporizado no ambiente, acredita-se que esse óleo é capaz de maravilhas.

Na Indonésia, por exemplo, era costume cobrir a cama dos recém-casados com flores do Ylang Ylang, para inspirar uma ótima noite de lua-de-mel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário