sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Um mérito feminino!

Saiba o porquê da comemoração do Dia Internacional da Mulher. Nada mais justo homenagear estas mulheres que dão vida a muitas empresas e lares.

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março teve origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX em Nova Iorque.

Centenas de operárias de uma fábrica de tecido se mobilizaram na primeira greve conduzida apenas por mulheres. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho que, à época eram sub-humanas, incluíam agressões físicas, sexuais e uma jornada muito extensa.
A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda hoje sofrem em todo o mundo.

Como demonstração de respeito e carinho você empresário não pode deixar de homenagear suas colaboradoras neste dia tão especial, pois comemorar o dia da mulher é celebrar a condição de ser livre, receber os desafios como quem recebe um buquê de flores e brindar as conquistas.

Com certeza existe uma mulher ao seu lado que faz toda diferença em sua vida, seja ela, mãe, esposa, filha, amiga ou funcionária. Aproveite para presenteá-la. Temos certeza que ela merece!

Confira algumas opções:



Nenhum comentário:

Postar um comentário