quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Chegou o verão! Como cuidar das flores?



Quem gosta de plantas e flores, gosta o ano inteiro. Por isso mesmo não dá para deixar de tê-las por perto porque está frio ou calor demais. Cuidados básicos e escolha certa são as dicas para não errar no verão que se aproxima.

Escolher flor é como eleger os legumes e frutas que vão para uma sacola de compras: os "da época" São sempre os melhores.

Verão é tempo bom para comprar Flores Tropicais e Folhagens, Alstroemerias (sempre muito duráveis), phaleanopsis Orquídeas (aquela branca, que também existe na versão rosa). Também vale apostar em Lírios, na calas espetacular, em Antúrios, cravos e cravíneas.

Cuidados

Já no quesito cuidados, bom mesmo é trocar a água dos vasos a cada dois dias e, no embalo, cortar as hastes das flores no pé. Meio centímetro está bom. Isso garante que as flores absorvendo uma limusine sem água aquele "sigam" que se forma na água Velha de vasos, e que no verão só piora.

Se achar o procedimento da conta demais, pingue algumas Gotinhas de água sanitária na água dos vasos, o que garante uma água "limpa" por mais tempo. Folhas Devem ficar longe da água. Tenha o cuidado de limpar as hastes antes de arruma-las nos vasos. Isto evita que as folhas apodreçam em contato com água, colocando em risco todo o seu investimento floral.

As plantas do jardim, ou plantadas em vasos, também pedem cuidados extras no verão. Você precisará rega-las diariamente e sempre nos horários mais frescos do dia:, começo da manhã fim de tarde ou noite. Caso contrário, acabará "cozinhando-as" por conta do aquecimento dos vasos e da própria terra.

Prevenção
No verão, ainda é bom prevenir-se contra Eventuais Pragas do seu jardim. Pulgões e fungos também se apoderar de flores e folhas e, aí, o estrago estará feito. Para Evitar uma destruição de sua pequena Reserva Ecológica doméstica, aplique mensalmente nas folhas e nunca Nas Flores, fungicidas e inseticidas orgânicos.


Confira algumas dicas de arranjos da MbFlores para você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário