domingo, 26 de julho de 2009

O Dia da Vovó não pode passar em branco

Cabelos grisalhos a brancos, óculos, olhar singelo, bordado e tricô. Esta é a lembrança que geralmente temos ao pensar em nossas avós. Alguém tão especial, considerada mãe duas vezes, merece uma data dedicada somente a ela: o Dia da Vovó, considerado também o Dia dos Avós.

A data é comemorada em 26 de julho. O dia foi escolhido para a comemoração porque é considerado o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

De acordo com a história Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre pediam que Deus lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, Ana conseguiu ficar grávida e eles tiveram uma menina a quem batizaram de Maria. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e uma querida vovó.

Aproveite a data e demonstre seus sentimentos com lindas flores, pois as vovós e vovôs adoram.

Celebrar esse dia significa comemorar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário