quinta-feira, 30 de julho de 2009

MbFlores investe em serviços diferenciados para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está se tornando uma data cada vez mais importante para os lojistas brasileiros e para o e-commerce. As perspectivas de bons negócios para essa data animam o comércio. Por isso, é o momento das lojas virtuais se prepararem para as vendas de presentes. Um dos fatores que mais atraem os consumidores e que contribui para o aumento das vendas é a realização de promoções e campanhas para divulgação de ofertas de produtos específicos para a data.

Deve ser por isso que, em 2008, o comércio eletrônico faturou R$ 328 milhões na data, um aumento de 30% com relação a 2007, o tíquete médio ficou em R$ 334. Ou seja, a movimentação do consumidor pela rede é muito rápida e as ações de merchandising dentro da loja virtual devem ser constantemente modificadas e alteradas para acompanhar essa velocidade, pois os números são motivadores.

Outros números que também motivam estão em uma pesquisa realizada pelo portal e-bit. Segundo o levantamento, por causa da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a intenção de compra aumentou ainda mais. Esse cenário pode surpreender os lojistas que apresentarem ofertas atraentes não apenas para atender aos “Pais”, mas sim a todos os consumidores que estão esperando por ofertas e descontos.

Atenta a essas tendências, a MbFlores proporcionará aos internautas opções variadas de presentes para todos os tipos de gostos e bolsos. “Queremos atender com excelência todos os consumidores e, para isso, vamos disponibilizar diversas alternativas de presentes que possuem flores, os quais são elaborados por uma profissional especializada em flores”, afirma Marcos Brancher, sócio-diretor da MFlores. Além disso, a empresa vai oferecer a possibilidade de o próprio cliente montar o presente com itens como flores, pelúcias, xícaras, perfumes, doces, entre outros. A mesma também proporcionará cestas montadas. “Todas as compras realizadas pelos internautas podem ser entregues em qualquer lugar do Brasil e do mundo”, diz Brancher.

Para divulgar essa diversidade de presentes e serviços a MbFlores utilizará ferramentas de marketing para acompanhar as tendências e intenções de compra dos produtos de sua loja virtual. “Entre as ações que realizaremos estão campanhas especiais de merchandising, e-mail marketing e utilização de ferramentas para gerenciamento de banners. Essas e outras ferramentas são super eficientes para atrair os consumidores em datas especiais como essa”, finaliza Marcos Brancher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário