segunda-feira, 29 de junho de 2015

5 dicas para decorar melhor usando a natureza


Todo mundo quer ter um ambiente agradável e aconchegante mas decorar pode ser uma tarefa um pouco complicada se você não tem experiência e às vezes muito cara se você procurar serviços especializados. Mas é possível melhorar a decoração da sua casa sem gastar muito: basta usar elementos da natureza. Separamos algumas dicas simples e práticas que vão te ajudar a ter uma casa como você sempre pensou:

Use Plantas na Decoração
Plantas tem a capacidade nata de purificar o ar – ainda mais espécies como palmeiras e samambaias. Você pode usar praticamente todo o tipo de planta para decorar sua casa. Flores são ótimas para adicionar brilho ao cômodo enquanto folhas combinam com visuais modernos – o formato da folhagem aumenta o ar inovador do visual. As cores e os aromas são pontos extra para criar ainda mais charme na sua decoração.



Traga a natureza para dentro
Madeira, ervas marinhas, sisal e plantas com folhas são ótimos para dar vida e cor a qualquer ambiente interno. Escolha sua mobília pensando nisso. As peças de ervas marinhas são sustentáveis e muito resistentes. Por exemplo, você pode combinar o design da sua sala de estar e aproveitar o contraste dos equipamentos eletrônicos para gerar dinamismo ao cômodo – um tapete natural combina com um sofá moderno ou uma TV grande fica ótima com rack suspensode madeira.



Crie arranjos de mesa da estação
Você pode criar arranjos pequenas para decorar qualquer ambiente – especialmente mesas. A ideia é trazer o frescor do ar livre para dentro da sua casa. Flores do campo são ótimas opções, mas se quiser algo mais rústico use pedrinhas dentro de uma jarra de vidro. Qualquer mesa de jantar ou a mesinha do sofá ganha um aspecto totalmente novo com essas combinações de cores e aromas.


Cative o olhar
Anote a lista: limões, limas, maças, laranjas e abacaxis. Na sua próxima visita à feira lembre-se que essas frutas são ótimas para objetos de centro de mesa! Combine-as com vasos elegantes ou deixe-as alinhadas em um arranho mais moderno – isso é bem comum em decorações para casamento. Se quiser algo mais impactante, combine taças de cristal o plantas grandes – esse arranjo é ótimo para cozinhas.


Comece com a entrada
Impactar a entrada é uma das dicas de decoração mais importantes. Seus convidados precisam sentir a diferença do seu lar ao chegarem. Usar plantas para decorar a entrada é um bom plano mas pode ser ainda mais interessante combina-las com outros elementos – como uma mesa ou um espelho de frente para a entrada principal. Se preferir use suas fotografias para combinar com as cores do arranjo – nesse blog de fotografia tem dicas legais para imprimir suas fotos em casa e decorar.
O importante é manter uma entrada agradável. Assim todos vão sentir a energia e a vitalidade das plantas desde o começo – além de ser ótimo para identificar o estilo do ambiente logo de cara.




Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário