quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lírios

                                           

Em buquês de flores ou em como adorno casamentos e festas, os lírios são uma das flores que mais chamam a atenção das pessoas. Seja pelo seu perfume ou pela sua beleza, o fato é que os lírios são fortes candidatos a rainha das flores.

Os lírios são originários dos países do hemisfério norte. Entretanto, todas as espécies que existem hoje são resultados de cruzamentos entre várias espécies – gerando uma infinidade de flores coloridas e muito autênticas. Dessa maneira é sempre possível montar arranjos de flores totalmente originais com lírios, basta apenas procurar uma espécie diferente para compor o arranjo.

Os lírios são uma das flores mais antigas de que se tem notícia no planeta e as flores de casamento por excelência. Nos casamentos da Grécia Antiga, as noivas utilizavam lírios brancos para adornar seus cabelos e vestido. Já na China, sonhar com Lírios significa casamento próximo.

Outra curiosidade interessante sobre os lírios é que eles, juntamente com as rosas, tem no seu perfume uma substância chamada feniletilamina – essa substância é capaz de estimular a produção de endorfinas pelo organismo humano, o que acarreta em uma sensação de relaxamento e bem-estar.

O único ponto negativo dessas flores plantadas é que, assim como as tulipas, os lírios florescem apenas por um curto período de tempo – sendo necessários vários cuidados e o uso de técnicas específicas para que os bulbos brotem novamente.

Se você quer manter seu vaso de lírios bonito por mais tempo, lembre-se de que os lírios gostam de locais bem iluminados e arejados – e a terra deve estar sempre úmida, mas nunca encharcada.




Um comentário: