quarta-feira, 20 de junho de 2012

MbFlores na mídia - Ribeirão Preto Tem!



Confira o significado de algumas flores e como cuidar do arranjo para que dure mais tempo bonito e saudável

Falta um dia para o Dia dos Namorados e, quanto antes você pensar no presente para a pessoa amada, maiores serão as suas chances de achar o presente ideal! Para essa data tão romântica, nada melhor que presentear com flores, pois elas sempre marcam presença no melhores momentos da vida.

Para conferir o significado de algumas delas e expressar carinho e amor da melhor forma, Marcos Brancher, paisagista e proprietário da MbFlores,tradicional floricultura paulistana dá algumas dicas e ensina como cuidar das rosas, flores mais procuradas nesta data tão romântica. A seguir a relação:


Significado das rosas:

Rosa Vermelha – paixão, amor ardente, coragem e respeito.

Rosa Amarela – felicidade e eterna amizade.

Rosa Rosa – amizade e carinho.

Rosa Champagne – fidelidade entre o casal.

Rosa Branca – inocência, beleza e charme, como uma noiva.

Rosa Azul – mistério, a conquista do impossível.


Marcos Brancher, paisagista da MbFlores, ensina como cuidar das rosas e fazer com que seu arranjo dure mais tempo. Confira abaixo:


Cuidados Básicos


Assim como a maioria das flores as rosas necessitam:

- Sol – No mínimo 6 horas de sol diariamente, menos horas de sol... menos flores;

- Boa terra – bem drenada é capaz de prender a umidade. Deve ser enriquecida com composto orgânico;

- Cuidados extras – Regue bem em dias secos para mantê-las hidratadas, aplique fertilizantes específicos para rosas a cada 60 dias.


Para quando receber um buque ou arranjo

- Não deixe as folhas inferiores dentro d´água;

- Troque diariamente a água e corte em diagonal 2 cm da base;

- Borrife sempre que possível nas rosas e nas folhas;

- Deixe as rosas em lugar arejado, nunca na corrente de ar. Evite o contato de raios solares diretos e temperaturas muito elevadas;

- Se possível coloque 1/2 colher das de café de água sanitária em mais ou menos 1 litro d água.


Para aqueles que pretendem inovar, Brancher relaciona algumas flores ideais para a data, algumas espécies próprias para o inverno. Descubra qual se aproxima mais da pessoa que ama.


Tulipas

Uma das prediletas! Popularmente dizem que por serem flores resistentes e duráveis significam amor fervoroso (principalmente as vermelhas). É importante lembrar que as tulipas gostam de épocas frias.


Orquídeas

A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sensualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria e perfeição.


Girassol

Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade.


Margarida

Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira Bem-me-quer - Mal-me-quer. 


Lírio

Sua forma alongada e elegante sugere inocência. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por seis pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.


Gérbera

A Gérbera, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. É muito utilizada na decoração de casamentos, sozinha ou junto de outras flores.


Jasmim

Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.


Violetas

Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário