terça-feira, 8 de maio de 2012

Na Mídia - Portal Fator Brasil




05/05/2012 - 08:26
Compras virtuais para o Dia Das Mães devem crescer 25%
No caso das vendas pela internet de arranjos florais, o segredo não é apenas a flor, mas o que vem junto com o arranjo.
Uma das datas mais importantes para o comércio, inclusive para os produtores e vendedores de flores está chegando, o Dia das Mães. As centenas de empresas que vivem de negociar botões de rosa, de tulipas, de margaridas e de outras centenas de flores têm no segundo domingo de maio a melhor data para os negócios.
Olhando para o mercado on-line, uma projeção realizada pela consultoria e-bit apontou que as vendas devem aumentar 25% em relação a 2011. O faturamento no período deverá chegar a R$ 950 milhões. Em 2011, a data movimentou R$ 760 milhões. Com a data comemorativa, as vendas chegam a aumentar vinte vezes, como explica Marcos Brancher, paisagista e dono da MbFlores, floricultura física e virtual localizada em São Paulo. Para ele, o período deve render ao negócio a entrega de milhares de arranjos só no segundo domingo de maio (13), movimento equivalente ao volume gerado no Dia dos Namorados e Natal.
“Considerando o número de pedidos, nesta data as vendas aumentam em vinte vezes na comparação com um dia normal. Oferecemos opções que acompanham presentes, chocolates e pelúcias, porém para o Dia das Mães, o mais comum ainda são os pedidos de apenas flores”, acrescenta Brancher.
Essa data representa para os floristas uma recomposição de caixa, porque janeiro e fevereiro além de julho são os meses mais fracos do ano em vendas de flores. Em março as vendas começam a aquecer por conta do Dia da Mulher seguindo um bom ritmo com as demais datas.
Flor e presente -No caso das vendas pela internet, o segredo não é apenas a flor, mas o que vem junto com o arranjo. Marcos Brancher explica que o Dia das Mães chega a representar uma boa fatia do faturamento anual da MbFlores. Em 2012, o empresário diz que espera um crescimento de 20%, em comparação a 2011.
“Apesar de ser bonita e um dos principais símbolos de amor e carinho, a flor é perecível. Por isso, estamos tralhando com os clientes a ideia de agregar ao arranjo algo durável e marcante como uma pelúcia, um vaso charmoso e/ou diferentes doces. O chocolate também dá muito certo. Para este ano, vamos oferecer deliciosas cestas de café da manhã entregues bem cedinho”, acrescenta Brancher.
Uma pesquisa da empresa de análise de crédito Serasa Experian mostrou que rosas, tulipas, orquídeas e outras são as preferidas pelos filhos. De 100 consumidores ouvidos, 16 dizem que dão flores às mães.
A Mbflores é o braço virtual da Morumbi Flores, tradicional floricultura paulistana fundada em 1º. Maio de 1974 por Jacob Napoleão Brancher,localizada no bairro do Morumbi em São Paulo. Atualmente a Morumbi Flores atua em três segmentos: venda e entrega de flores e arranjos, decoração de flores e jardinagem. Possui três lojas físicas e uma virtual denominada Mbflores. Emprega entre floristas, motoristas, jardineiros e pessoal administrativo e de vendas cerca de 50 colaboradores. O atual diretor administrativo e representante legal da empresa é Marcos Brancher, filho do fundador, que entrou na Morumbi Flores em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário