sexta-feira, 24 de junho de 2011

Paisagismo em apartamentos

O paisagismo em ambientes fechados, como casas pequenas sem quintal e apartamentos é sempre mais trabalhoso, mas isso não significa que você tenha que abrir mão de ter um jardim para chamar de seu, apenas por conta do espaço.

Você pode começar plantando temperos, que vão deixar sua comida mais saudável e o ambiente aromático. Ramos de lavanda, por exemplo, podem decorar as toalhas do lavabo, aromatizar as roupas no armário ou energizar um banho de banheira. Outras ervas, como alecrim, hortelã, camomila, capim-limão, cânfora e melissa são ótimas para ter a mão quando for cozinhar. Lembre-se se deixar seus vasos de ervas aromáticas em um lugar bem iluminado da casa, pois elas precisam de muita luz!


Outra ótima e linda maneira de trazer a natureza para dentro da sua casa são as floreiras. Elas dão cor e vida às janelas enfeitando-as com as flores da estação, em vasos ou jardineiras, e  amenizam a falta de jardins e deixam a vista romântica. Gerânios pendentes e azulzinhas (evolvolus) são ótimas espécies para floreiras..


Mas se o seu sonho é ter um jardim, esse vídeo ensina como fazer um jardim no seu apartamento. Confira o vídeo.
 
O que você achou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário