segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Afinal, quem foi São Valentino?

Na maioria dos países, o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, o dia de São Valentino ou São Valentim. No Brasil celebramos o Valentine’s Day como Dia dos Namorados, em 12 de junho, na véspera do dia do santo casamenteiro (Santo Antônio).

Você sabia que há narrativas que relatam a existência de dois São Valentinos? O fato é que ninguém sabe exatamente quem foi ele. Registros da igreja mostram o mesmo santo foi nomeado por dois povos. E ambos foram jogados na cadeia.

Em 496, o Papa Celasius decidiu adotar 14 de Fevereiro para honrar a memória do santo, mas ninguém sabe ao certo qual dos dois - ou se os dois.


Os dois Valentinos
O primeiro São Valentino era um padre que viveu no tempo do império romano, durante a época de perseguição aos cristãos, em 269. Diz a lenda que o imperador nesse tempo, Claudius II, não queria que os soldados romanos se casassem, então adotou uma lei proibindo o casamento.

São Valentino teria ido contra o imperador e continuou celebrando matrimônios secretamente, até que foi descoberto, preso e executado.

O segundo São Valentino também viveu na época do império romano. Foi uma pessoa simples e muito bondosa com as crianças. O seu único problema, segundo os romanos, era que ele se recusava a adorar os seus deuses. Por este motivo foi preso.

Segundo a lenda, as crianças escreviam mensagens de carinho para ele, jogando-as para dentro da cela. Dizem que daí surgiram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Vale lembrar que não existe nenhum registro histórico disso.


Quer comprar seu presente para o Valentine’s Day?
Separamos algumas opções para que você se inspire e comemore também este dia!

*Para obter mais detalhes sobre os produtos clique na imagem!


 
Três Desejos
   
Coração Enamorado

Você e Eu!
Beleza
Bela Mulher

Buquê 30 rosas


Mais opções de presente você encontra na MbFlores, neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário