quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia dos Professores - homenageie o seu!

dia dos professoresA história do dia do professor começa em São Paulo, no Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”, que ficava na Rua Augusta. Na época, o período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, e era tão longo que as crianças ficavam muito cansadas. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração foi sucesso e espalhou-se, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar. No Decreto que institui o feriado está escrito: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

E foi assim que esse feriado tão merecido surgiu. Afinal, nós nunca esquecemos um bom professor e o que ele significou tanto para nossa educação quanto, às vezes, para nossa vida. Por isso devemos homenageá-los como merecem!

presente dia dos professores


flores presente


flores dia dos professores

Um comentário: