terça-feira, 15 de junho de 2010

Arranjo de orquídeas: saiba mais sobre estas belas flores


Orquídeas phalaenopsis na cor branca

As orquídeas são uma das mais famosas famílias de plantas ornamentais. Elas cativam milhares de adoradores no mundo, alguns deles se profissionalizam no cultivo da planta, transformando-se em orquidófilos.

Para o crescimento saudável das orquídeas, o primeiro passo para quem deseja cultivá-las é a correta identificação da espécie. A maioria delas não se adapta bem em terra, e precisam ser alocadas sobre substratos específicos disponíveis no mercado.

Dois principais grupos dividem as orquídeas vendidas em floriculturas, as naturais e as híbridas – proveniente da mistura de outras espécies. Ao contrário do que muitos pensam, mesmo as orquídeas naturais são bastante resistentes e podem sobreviver vários dias sob condições adversas. As orquídeas híbridas são ainda mais fortes e apresentam rápido desenvolvimento.


Gérbera laranja com orquídeas chuvas de ouro de corte

A América Latina e o Caribe juntos compõe a região com maior ocorrência de diversidade de orquídeas. Estima-se um número entre 300 e 350 gêneros diferentes presentes nessa área.

Se você também é amante de plantas e flores, ficará fascinado com a seleção de orquídeas disponíveis aqui. Além da beleza natural, a maneira como os arranjos de flores são confeccionados exaltam a característica ornamental das orquídeas.


Orquídeas chuvas de ouro de corte ou alstroemérias amarelas


Mini rosas vermelhas, gipsophila e orquídeas chuvas de ouro de corte


Rosas vermelhas importadas e orquídeas chuvas de ouro de corte


Lírios brancos e orquídeas chuvas de ouro de corte


Orquídeas phalaenópsis brancas de corte


Orquídeas phalaenópsis brancas de corte


Orquídeas chuvas de ouro de corte

Buquê de Orquídeas Lilás
Buquê de Orquídeas Lilás

Nenhum comentário:

Postar um comentário