terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Noivas: antes de escolher a Flor do Buquê, saiba o que ela simboliza!

O buquê é um acessório essencial para uma noiva. Ele pode revelar traços da personalidade, assim como a harmonia entre o visual da noiva e a decoração da festa. Segundo o livro "The Bride Guide", das autoras Dinah Braun Goss e Maria Schram Schwartz, as flores e suas cores revelam mensagens. Veja o que algumas delas simbolizam, além dos três formatos de buquês mais usados no Brasil.
Agora basta escolher o seu!

Só não esqueça que o buquê não precisa combinar somente com a festa e sim com o estilo da noiva, essa decisão deve ser tomada após a escolha do vestido e da decoração, e lembre-se de escolher junto os buquês das damas de honra.

As Flores e os significados:

Alstromerias = felicidade 
Cravos = nobreza
Gardênias = juventude e jovialidade
Margaridas brancas = inocência
Lírios = pureza
Orquídeas = beleza
Rosas = amor
Violetas = fidelidade

Qual o tipo de buquê ideal!


Redondo
Preferência nacional! Geralmente são elaborados com botões em formato redondo é indicado para as noivas mais baixas. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Deve ser evitado com vestidos franzidos na cintura ou calda.

Cascata
Por ser um modelo sofisticado, caí bem à noite. Também é conhecido como cacho de uva. O tamanho deste buquê é de aproximadamente 45cm e por isso é indicado para noivas mais altas. Combinam com modelos de vestidos mais pomposos, fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em “v”.

Braçada
Este tipo de buquê é muito estiloso e pode ser usado por mulheres altas e em uma versão de tamanho menor pelas damas de honra, enquanto a noiva pode optar pelo redondo ou cascata. Usado em casamentos mais informais, deve ser carregado nos braços. Também fica excelente com um modelo pomposo, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal.

Flor Única
Muitas noivas optam por uma flor só, ideal para um visual “clean” e para casamentos no campo ou na praia. A flor única deve possuir o cabo longo, e para ficar mais sofisticado deve-se enrolar um belo laço. Deve ser usado com vestidos mais simples, sem alças e de tecidos leves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário