sábado, 15 de agosto de 2009

Quais são as flores ideais para cultivar na primavera?

Margaridinha 
Em regiões quentes ou frias do Brasil, a margaridinha forma belos canteiros e caminhos de flores. Deve ser cultivada em solo rico em matéria-orgânica, com boa drenagem e constantemente umedecido. Suas flores amarelas, abundantes, surgem na primavera e permanecem vistosas durante todo o verão.

Hibisco 
Existem hibiscos de diversos tamanhos, em tons de rosa, amarelo, vermelho e creme. Tropicais, devem ser cultivados apenas em regiões quentes (onde não ocorrem geadas) e florescem o ano todo. Podem chegar aos 5 metros de altura e, por isso, são bastante cultivados junto a muros. Precisam de sol a maior parte do dia.

Ipoméia 
Trepadeira de flores vermelho-bordô, mantém as folhas durante todo o ano, exceto em clima frio. Florescem de setembro a fevereiro, mesma época em que surgem as gardênias. Depois de bem enraizada, é ideal para revestir grades, treliças e cercas.

Gérbera 
Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. É cultivada em canteiros ou estufas. A multiplicação acontece por mudas ou sementes. Floresce entre a primavera e o verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário