segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Flores ideias para cada signo

As flores têm personalidade própria, sentem, vibram e se comunicam...

Há anos estudos realizaram comparação entre as características de certas flores e as nossas datas de nascimento, o que alguns chamam de Horóscopo das Flores.

Conheça qual a flor de personalidade ideal para cada signo e a flor do seu mês de aniversário!!

 
Orquídea (de 13/12 a 5/1)
Na China antiga, as orquídeas eram associadas às festas da primavera. As pessoas que são regidas por este signo irradiam alegria e felicidade. Elas possuem uma pureza espiritual, que transmite paz e harmonia. A flor também está associada à fertilidade. Assim, quem é Orquídea, é capaz de produzir com extrema facilidade. A criação faz parte da sua natureza. Não há por que ficar preso na terra. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade, seu mundo é o da imaginação.


Peônia (de 6/1 a 2/2)
A Peônia é na China, um símbolo de riqueza, em razão do porte de sua flor de cor vermelha. O maior valor de quem é regido por esse signo é a honra. São pessoas valorizadas por seus feitos e que transmitem extrema confiança. Elas estão associadas à imortalidade e por onde passam deixam saudades. Mas é preciso deixar a vergonha e a timidez de lado. Quem é Peônia precisa saber se mostrar, se valorizar. Às vezes, é bom desabrochar para a vida.

Cravo (de 3/2 a 1/3)
Por causa da forma dos seus frutos, que lembram pequenos pregos, o Cravo tornou-se símbolo da paixão de Cristo. Representa o amor puro e inocente daquele que nasceu para ajudar o próximo. Quem é Cravo, sabe dividir o pão. O Cravo também está ligado à política e à religião. É uma pessoa que briga pela igualdade social, capaz de colocar os interesses da sociedade, do grupo e da família à frente das suas aspirações particulares.

Narciso (de 2/3 a 21/3)
Segundo a mitologia grega, embora amado pelas ninfas, o jovem Narciso era apaixonado pela própria beleza. Preso à sua imagem refletida num lago, o jovem foi transformado numa flor igualmente bela, considerada na Grécia como símbolo da primavera. Como não poderia deixar de ser, quem nasce sob o signo de Narciso carrega consigo a vaidade, qualidade importante na construção de sua imagem. Quando desabrocham para a vida, ficam em evidência e podem mostrar ao mundo suas principais virtudes. Ora pacientes, ora ousados, são capazes de alcançar o sucesso devido a sua perspicácia. O que lhe permite se sair bem nas mais diversas situações.

Gérbera (de 22/3 a 20/4)
A Gérbera representa a inocência da criança. Quem nasce sob o signo de Gérbera é delicado, sensível e amoroso. Uma pessoa bela em todos os sentidos. Espécie exótica e cheia de variedades, tem a vida regada por seus sentimentos. Umas são quietas e conquistam seu espaço com apenas um olhar e um sorriso, enquanto outras são mais extravagantes e comunicativas. Em comum, elas têm a sensibilidade.

Amor-perfeito (de 21/4 a 10/5)
Quando um homem enviava um vaso de amores-perfeitos para uma mulher, queria dizer que a sua amada não lhe saía da cabeça. A flor designa o pensamento masculino. É o signo de quem gosta de refletir sobre todos os aspectos da vida. É uma pessoa que tem uma enorme facilidade para libertar a mente, meditar e contatar Deus. O verdadeiro Amor-perfeito é aquele que consegue se desprender do mundo material.

Papoula (de 11/5 a 31/5)
A Papoula representa a terra. Quem nasce sob o seu signo, traça um caminho e corre atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais, sempre em busca do novo. Na verdade, quem é Papoula, vive a sua vida e sabe ficar quieto no seu canto. Sua palavra é a independência. Na Rússia, permanecer uma Papoula significa ficar sozinho ou solteiro. Este signo também está fortemente ligado ao sono e ao esquecimento.

Crisântemo (de 1/6 a 23/6)
Quem nasce sob o signo de Crisântemo passa alegria aos olhos e prima pela organização, o equilíbrio e a justiça. Tudo o que realiza é espontâneo. Seu emblema é a simplicidade. Flor símbolo do Japão, era usada para forrar o trono do imperador. Está associada às idéias de longevidade e imortalidade. Seu nome originou-se das palavras gregas chysos (ouro) e anthemon (flor), pois a primeira espécie cultivada era amarela. Representa a beleza e a perfeição.

Violeta (de 24/6 a 11/7)
É a flor da modéstia. Quem nasce neste período, está sempre realizando grandes ações, sem esperar nada em troca. Carrega consigo sensibilidade, timidez e tenacidade. É aquela pessoa que encontra o equilíbrio entre os sentidos e o espírito, a paixão e a inteligência, o amor e a sabedoria. O verdadeiro papel da Violeta é o da mediação. Os seres marcados por esse signo também gozam de tranqüilidade e paz espiritual.


Lírio (de 12/7 a 5/8)
O Lírio é sinônimo de brancura e, também, inocência e virgindade. Quem é regido por Lírio, nasceu com alma pura, livre de preconceitos. Na Mitologia das Plantas, de Angelo de Gubernatis, a flor também é símbolo da fertilidade, por isso é característica das pessoas deste signo viver em função da família. Além disso, elas têm muita fé na força divina. Os Lírios costumam abandonar suas vidas nas mãos de Deus.

Girassol (de 6/8 a 28/8)
Por ser uma planta alta que se destaca sobre as outras flores do jardim, o Girassol simboliza orgulho e nobreza. Quem veio ao mundo neste período tem tudo para se dar bem na vida profissional. As pétalas cor de ouro desta flor estão associadas ao dinheiro, à riqueza e à prosperidade. Sua energia solar o leva a brilhar em todos os campos da vida. As pessoas deste signo estão aqui para trabalhar, fazer o mundo girar e serem reconhecidas por tudo isso.


Rosa (de 29/8 A 23/9)
A rainha das flores evoca o espírito de liderança e organização. As pessoas do signo de Rosa nasceram para comandar e não, para serem comandadas. Elas usam os espinhos como escudo para enfrentar as batalhas da vida. Uma das virtudes é não mostrar suas fraquezas. Por outro lado, a origem da rosa remonta ao mito de Adônis. Do sangue do amado de Afrodite (Vênus) teriam brotado as primeiras rosas vermelhas. Assim, quem é Rosa, também é apaixonado pela vida. Não desiste nunca, mesmo nos momentos mais difíceis. Acredita que sempre é possível plantar uma nova semente e renascer.

Tulipa (de 24/9 A 18/10)
É uma flor de origem turca que virou mania na Europa no século XVI e tornou-se símbolo da Holanda. Seu nome vem da palavra "tulipan", que significa turbante. É o signo das estrelas, dos artistas. Quem é Tulipa tem tudo para conquistar fama e notoriedade. Sua semente foi plantada aqui na Terra para trazer alegria e divertimento.

Amarílis (de 19/10 A 7/11)
Amarílis é o nome de uma pastora que aparece na obra do poeta Virgílio, e a palavra, de origem grega, quer dizer deslumbrante. Também conhecida como açucena, é sinônimo de "orgulho" na linguagem das flores. Assim, quem é regido por Amarílis, é uma pessoa difícil de se cultivar, lidar e cativar. Poucos conseguem entender a sua natureza. Ao florescer, ela sabe usar como ninguém o seu brilho para ofuscar os outros. E isso incomoda.

Íris (de 8/11 A 12/12)
A Íris é uma flor primaveril que garante os favores divinos. Quem nasceu neste período incorpora o papel de purificador das almas e protetor dos homens. É o fiel escudeiro, o conselheiro, o médico que é capaz de fazer tudo para ajudar o outro. Simboliza o mensageiro que faz a ligação entre a Terra e o Céu. Sua missão aqui é disseminar coisas boas, afastar as doenças, os espíritos malignos e a tristeza.


5 comentários:

  1. Muito legal as dicas! vou presentear a minha namorada que é de peixes. O q mais vocÊs sugerem?

    ResponderExcluir
  2. e a flor de quem naceu dia 17 de outubro???
    eu gostei e legal!!!

    ResponderExcluir
  3. A flor que representa o dia 17 de outubro é a Tulipa! Obrigado pela visita e pelo comentário. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Antônio,
    a característica desse signo (Peixes) é muita sensibilidade e generosidade, ao presentear prefira artigos que sugiram imaginação e encanto. As cores preferidas costumam se azul, turquesa e verde. Portanto, sugerimos que presenteie com lírios brancos, em um arranjo em tons azuis conforme link abaixo. Obrigado pela visita e pelo comentário, grande abraço.

    http://www.mbflores.com.br/ch/prod/1689/momentos.aspx

    ResponderExcluir
  5. -
    .Nossa, que.legal!
    Não.imaginava.que.existia.horóscopo.de.
    flores.

    .Quais.outras.flores.para.quem.nasceu.em
    .21.de.março?

    ResponderExcluir